Camilla e Érick

22 de março de 2016 / Comentários

Por que fazer um ensaio fotográfico de noivos?

O ensaio de noivos é um momento muito especial! E a procura por esse tipo de ensaio entre os casais de noivos e namorados está em constante crescimento. Em alguns lugares esse tipo de fotos é chamada de “e-session” oriundo da palavra “engagement” que significa noivado em inglês. Outros o chamam de ensaio pré-casamento por se tratar de um momento que antecederá o grande dia. Ou pode ser simplesmente ensaio de casal, sessão de fotos de noivos, prévia de noivos e etc. Enfim todos esses nomes se referem a um mesmo momento no qual será realizada um sessão de fotos descontraídas com o casal.

Mas daí surge a pergunta: por que fazer um ensaio fotográfico de noivos?

A resposta não poderia ser outra senão registrar um momento que praticamente será o último enquanto ainda noivos, como uma forma de ter maravilhosas lembranças do seu noivado. Mas além disso podemos nomear alguns pontos que contam positivamente para você definitivamente não abrir mão do seu ensaio de noivos.

O ensaio fotográfico pode proporcionar uma interação maior entre o casal e o fotógrafo antes da realização do casamento, no qual o mesmo terá a liberdade de analisar o jeito de ser dos fotografados e obter imagens que expressam a essência do casal.

O estilo, produção e locação do ensaio será algo definido respeitando o gosto e o estilo de vida de cada casal.

E lembrem-se: cada dia da organização de um casamento incluindo os preparativos, noivado, ensaio de noivos, chá de panela ou chá bar e etc, devem ser todos momentos de festa, porque a festa mesmo dura poucas horas…

Vamos ver como foi o ensaio do simpático casal Camilla e Érick e aproveitar para nos inspirar? Vejam…