Estamos vivendo um marco histórico na humanidade?
Compartilhe
O coliseu é um grandioso monumento da Roma Antiga e foi palco de diversos fatos históricos! Esse lugar tem o poder de mexer com a gente... Enquanto tocava as paredes e as janelas, podíamos sentir o quanto a história desse lugar é farta de acontecimentos que hoje nos leva a refletir sobre a gravidade de tudo que acontecia por lá no passado! Ah se essas paredes pudessem falar, elas nos contaria muitas versões variadas de inúmeras histórias...
Estamos vivendo um marco histórico na humanidade? Sim, e isso já é um fato e acreditamos que todos nós já estamos cientes disso! Assim como já vimos ou estudamos em algum momento de nossas vidas, nos livros de história na escola sobre vários marcos históricos, o Corona Vírus será considerado também um marco histórico e deixará uma marca na vida de todos nós!
Vale a pena lembrar que como todos os outros marcos históricos ocorridos no passado, este em que estamos inseridos também passará! Tudo tem início, meio e fim! E daqui a pouco, quando tudo isso já tiver passado, iremos todos contar histórias de tudo que vimos, presenciamos e vivemos! É claro que cada um de nós teremos versões diferentes uma das outras para fazermos a nossa própria narrativa! Pois mesmo diante de um marco histórico como a pandemia do Corona Vírus seguimos vivendo realidades diferentes... Aquela velha história de que estamos todos no mesmo barco já caiu por terra faz tempo!
Somos hoje personagens de uma narrativa onde o enredo dessa história que ainda não sabemos qual será ao certo o seu desfecho e muito menos quais serão as cenas dos próximos capítulos deverá provocar inúmeras mudanças em nossa sociedade! Estamos neste exato momento, ainda dentro deste fato histórico, mas logo logo, estaremos nos referindo a tudo isso como algo que aconteceu e que já estará no passado! Pois assim é a vida! É assim que acontece com todos os momentos e fatos... E cada um de nós seremos uma espécie de porta-voz de nossas próprias experiências vividas neste ciclo que logo se encerrará! E qual é o nosso maior papel em meio a tudo isso? O nosso maior papel em meio a tudo isso é o de buscar a assimilação da necessidade gritante por mudanças de hábitos, pela reestruturação de inúmeros conceitos e pela auto-analise com maior frequencia e intensidade de tudo que fazemos e escolhemos! Precisamos aprender! Precisamos evoluir! Precisamos crescer! Precisamos nos reeducar, precisamos sair da nossa zona de conforto e ir além... E seguir avante dói! Mudar os nossos hábitos provoca dor! Evoluir e buscar por mais sabedoria à nossa alma é um processo doloroso, porém necessário! Busquemos então o ponto de equilíbrio de tudo! Que a calma e a tranquilidade da natureza das coisas traga o percurso natural das nossas vidas de volta... E que um novo momento nasça e que nós possamos renascer para a vida e sermos novas criaturas!
Pois todo marco histórico para que seja considerado um marco histórico de verdade é necessário que haja mudanças na economia, ou na política, ou na religião, ou na vida social, ou em qualquer setor que o valha! E nós sinceramente desejamos e esperamos que tudo que está acontecendo seja transformado num Marco histórico que de fato provoque grandes mudanças em todos esses setores! E principalmente que provoque mudanças em nossas almas e em nossos atos...
Sigamos pois, com a fé de que dias melhores virão e que logo logo, estaremos todos na condição de contadores de histórias!
E você? Já parou para pensar qual será a versão da sua história? O que você vai contar no futuro? Que tal termos bons olhos para tentarmos absorver os fatos como algo fundamental ou necessário ao nosso crescimento?! Pense nisso!